ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: A messe do Senhor é hoje em sua casa

No texto bíblico escolhido para este dia de São Tito e São Timóteo, o Senhor dá as instruções de como Ele quer que se comporte os seus discípulos.

 

Conheça a vida dos santos de hoje:

São Timóteo e São Tito foram discípulos de São Paulo, presidiram as comunidades cristãs da ilha de Éfeso e de Creta, respectivamente. Do mesmo modo, a eles foram dirigidas três cartas atribuídas a são Paulo. A festa de ambos é celebrada neste 26 de janeiro, o dia seguinte à festa da Conversão do Apóstolo dos gentios.

São Timóteo nasceu em Listra, filho de pai pagão e de mãe judia-cristã. No Novo Testamento, aparece como discípulos mais próximo a São Paulo, com quem realizou várias viagens.

O Apóstolo o nomeou Bispo de Éfeso e lhe escreveu duas cartas para orientá-lo na direção de suas comunidades: Primeira e Segunda Carta a Timóteo. Algumas de suas relíquias repousam na Itália desde 1239 na Catedral de Termoli, procedentes de Constantinopla.

São Tito aparece nas cartas de São Paulo, a quem acompanhou ao Concílio de Jerusalém. Depois de pregar em várias cidades, São Paulo o consagrou Bispo da ilha de Creta.

“Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para que os que abraçaram a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens”, recomendou São Paulo a Tito (Tt 3,8)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: