Homem é retirado da igreja após gritar contra padre na hora da missa

Um homem foi expulso por fiéis de uma missa, realizada neste domingo, 11, na Paróquia da Paz, em Fortaleza, após gritar contra padres que presidiam a celebração. O episódio aconteceu uma semana após um dos sacerdotes do local, o padre Lino Allegri, 82, ter sido hostilizado por criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em vídeos que circulam no WhatsApp, o homem aparece falando algo de forma exaltada, apontando para o altar onde padres estavam posicionados. Nas imagens é possível ver que os fiéis se unem em uma espécie de barreira e pedem para que o mesmo homem se retire do local, ao que ele obedece sob protestos.

O homem seria um oficial militar reformado, mas O POVO não conseguiu confirmar sua identidade.

Procurada pelo O POVO, a assessoria da Arquidiocese de Fortaleza disse ainda não ter informações quanto à identidade do homem ou mais detalhes sobre o caso. No entanto, o órgão afirmou que recebeu relatos confirmando o ocorrido, de fiéis que contaram que o individuo teria “avançado” para gritar contra padres.

Ainda segundo a Arquidiocese, um dos sacerdotes que comandavam a celebração, o padre Ermano Allegri, é irmão do padre Lino. Na ocasião das críticas a Bolsonaro, pelo menos oito pessoas entraram na sacristia e hostilizaram o padre Lino pela fala. Na homilia, ele citou a marca de 500 mil mortes alcançadas no Brasil pela pandemia da covid-19.

Ainda não há informações oficiaisde que o episódio de hoje tenha ligação com o da última semana.

O POVO tentou entrar em contato com o padre à frente da missa deste domingo mas o sacerdote não atendeu as ligações até a conclusão dessa reportagem.

via https://www.opovo.com.br/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: