Jesus me carrega nos braços

Irritada com Deus por causa de sua deficiência, uma mulher encontrou cura espiritual e emocional em Lourdes.

No dia 11 de fevereiro, o site italiano Cristiani Today publicou uma entrevista com Rita Coruzzi, de 34 anos, que, desde a infância, teve que conviver com o sofrimento causado pela luxação do quadril por falta de acetábulo (cavidade na pelve no qual a cabeça do fémur deve caber).

Há alguns anos, vi uma entrevista com ela no canal da televisão Rai1 no YouTube e fiquei impressionado com sua alegria, sua franqueza e seu jeito preciso e rápido de falar. Rita Coruzzi é uma escritora apaixonada e se descreve em seu site como uma mulher que tem pressa em fazer tudo.

Raiva e afastamento da fé

Nascida prematuramente, Rita não conseguia andar por causa de seu estado. Sua mãe não desistia facilmente da ideia de ajudar a filha a levar uma vida normal. Por causa dessa perseverança, Rita fez fisioterapia intensa e três cirurgias – que, infelizmente, não deram resultados favoráveis.

Apesar de tudo isso, Rita foi forçada a viver em uma cadeira de rodas. A situação inicialmente a deixou muito zangada com Deus. Estas são suas palavras para descrever seu estado de espírito na época, retiradas de sua entrevista no Cristiani Today :Eu confiei nele. Eu me coloquei em Suas mãos durante esta operação (a última). Eu realmente tinha me abandonado a ele. Eu estava convencido de que Ele não iria me machucar, mas em vez disso me vi exatamente onde havia tentado não parar: em uma cadeira de rodas. 

Então, por quatro anos eu senti uma raiva cega contra Deus. Eu o acusei de ser totalmente injusto e cruel. Eu não acreditava mais em Sua bondade e misericórdia.

Sua mãe a apoiou durante essa fase de recriminação acalorada, assegurando-lhe: “Deus não a abandonou”. Ela argumentou que Deus tinha um plano para sua filha. Se Ele permitiu que Rita continuasse sofrendo dessa deficiência, disse ela, foi porque ela poderia servi-Lo dessa forma, assim como estava.

Uma peregrinação a Lourdes

Em 2001, a convite de seu professor de teologia, Rita decidiu ir para Lourdes, embora agora vivesse longe da fé. Naquele momento, havia algo dentro dela que a empurrou irresistivelmente para ir.

Ela disse a Cristiani Today que saiu na esperança de um milagre, mas também sabia que poderia não acontecer. Nesse caso, em vez de se rebelar, ela resolveu perguntar à Mãe Santíssima o motivo.

Rita e as palavras da Virgem Maria

A Santíssima Mãe respondeu a esta filha perdida, por quem ela esperava há muito. Rita relata a experiência em sua entrevista:Eu realmente ouvi uma voz em meu coração (não com meus ouvidos, mas eu ouvi em meu coração). 

Eu realmente a ouvi ; ela estava me abraçando e me recebendo dentro de si e dizendo: “Você demorou muito para chegar aqui, mas agora você está aqui. 

Você me pediu respostas e eu as estou dando a você. O Senhor tem um plano para você: Testemunhe e converta! ”

Rita se sentia inadequada para a tarefa, em parte porque sentia que havia perdido Jesus, que Ele a abandonou. Mas Nossa Senhora respondeu que isso não era verdade, e repetidamente a exortou a “baixar o olhar”.

Jesus me carrega em seus braços

Naquele instante, olhando para sua cadeira de rodas, Rita percebeu que estava nos braços de Jesus. Ela O reconheceu em sua cadeira de rodas.

“Olhei para baixo e vi minha cadeira de rodas, porque não havia mais nada. Foi quando percebi que Jesus é a cadeira de rodas. Jesus durante todo aquele tempo me manteve em seu colo e eu nunca tinha notado ” , disse ela a Cristiani Today .

A iluminação que recebeu diante da gruta de Massabielle – a realidade de que nunca havia sido abandonada completamente pelo Senhor – revolucionou sua perspectiva sobre sua doença. Ela passou a aceitar sua condição, sabendo que estava morando no colo de Jesus. A compreensão deu-lhe paz e realização, e ela não sentiu mais a necessidade de orar por cura física.

“Mesmo nos momentos mais sombrios, o Senhor está perto de nós”

Valorizando sua experiência, hoje Rita se dirige àqueles que se afastaram da fé por causa do sofrimento que suportaram. Ela entende seu estado de espírito e, ao mesmo tempo, os exorta com as seguintes palavras que compartilhou na entrevista:Mesmo nos momentos mais sombrios, o Senhor está perto de nós. Mesmo que não O sintamos, Ele está perto de nós. Ele nunca se afasta de nós, mas somos nós que o sentimos distante porque estamos apanhados em nosso próprio sofrimento. 

Mas se nos piores momentos nos abandonarmos a Ele e acreditarmos Nele, a Sua Presença sempre se fará sentir. Só temos que ter força e coragem para dizer: “Eu procuro e quero apenas uma coisa na vida – estar em comunhão com Deus”.

Matéria original em: https://aleteia.org/2021/02/28/i-realized-that-jesus-is-the-wheelchair/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: