Papa Francisco pede que os fiéis rezem pedindo proteção contra o demônio

O Papa Francisco convidou os fiéis de todo o mundo a rezar o Terço todos os dias do mês mariano de outubro, pedindo a intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo para que protejam a Igreja do demônio nestes tempos de crise.

No comunicado emitido pela Santa Sé em 29 de setembro, expressa-se o pedido do Pontífice para que todo o povo de Deus se una “em comunhão e penitência” e reze pela proteção diante das armadilhas do maligno, “sempre procura nos separar de Deus e uns dos outros”.

O texto indica que, “antes de sua partida para os países bálticos, o Santo Padre encontrou-se com Rev. Fréderic Fornos S.J., Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração pelo Papa, e pediu-lhe para difundir ao redor do mundo este seu apelo a todos os fiéis, convidando-os a concluir a recitação do Santo Terço com a antiga oração ‘Sub tuum praesidium’, e a oração a São Miguel Arcanjo que nos protege e ajuda na luta contra o mal”.

O Papa disse em uma homilia em Santa Marta, em 11 de setembro, que esta oração é “a arma” contra o demônio e que só com a oração é possível derrota-lo.

“Os místicos russos e os grandes santos de todas as tradições, nos momentos de turbulência/confusão espiritual, aconselhavam a proteger-se sob o manto da Santa Mãe de Deus pronunciando a oração ‘Sub tuum praesidium’”, assegurou.

A oração ‘Sub tuum paresidium’ é a seguinte: “À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”.

O comunicado afirma que, com esta solicitação de intercessão, o Papa pede aos fiéis que rezem para que Maria “coloque a Igreja sob seu manto protetor”, e não apenas a defenda, mas que a faça “mais consciente das suas faltas, dos seus erros, dos abusos cometidos no presente e no passado e comprometida a lutar sem qualquer hesitação para que o mal não prevaleça”.

A outra oração que o Santo Padre pede para rezar ao fim de cada Terço é a de São Miguel Arcanjo, criada pelo Papa Leão XIII: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Que Deus manifeste o seu poder sobre ele. Eis a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno Satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo tentando as almas. Amém!”.

Em uma entrevista a Vatican News, Pe. Frédéric Fornos, explicou que “este pedido chega agora, em particular, “nestes últimos anos e meses na Igreja”, quando “vivemos situações difíceis, entre as quais – o sabemos – abusos sexuais, abusos de poder, de consciência, por parte de clérigos, pessoas consagradas e leigos, sem esquecer as divisões internas”.

A Rede Mundial de Oração do Papa inicia o pedido de oração do Santo Padre neste dia 1º de outubro, dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, rezando ao longo de todo o mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *