São José, esposo da Mãe de Deus.

Hoje, a igreja no mundo inteiro celebra seu patrono, São José, esposo da mãe de Deus e pai adotivo de jesus. José era carpinteiro na Galileia, um homem simples, amoroso e companheiro, tais atributos podem ter sido o motivo para ter sido escolhido por Deus para ser patrono da igreja de Cristo. José sempre esteve ao lado de Maria, durante toda a gestação, principalmente na hora do parto, cercado por animais em um estabulo, em Belém.
Foi ele quem educou, protegeu, alimentou o menino Jesus, com amor de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós. “O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois, o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” Mt 1,20.

Padre Thiago Cavalcante sobre as virtudes de São José.

Consagre-se a São José!

Ó glorioso São José, que Deus escolheu para pai adotivo de Jesus, para Esposo puríssimo da Virgem Maria e chefe da Sagrada família, e que o Sumo Pontífice declarou Padroeiro e Protetor da Igreja fundada por Jesus, eu recorro a vós neste momento e imploro com a maior confiança, o vosso poderoso auxilio para toda a Igreja militante.
Protegei, e especialmente, com vosso amor verdadeiramente paternal, o Vigário de Cristo e todos os Bispos e Sacerdotes, unidos à Santa Sé de Pedro.
Defendei os que trabalham pela salvação das almas, entre as angústias de tribulações desta vida, e fazei que todos os povos da Terra se sujeitem docilmente à Igreja, que é o meio de salvação necessário para todos.
Dignai-vos também, meu querido São José, aceitar a consagração que vos faço de mim mesmo. Eu me ofereço todo a vós, para que sejais sempre meu pai, o meu protetor e meu guia no caminho da salvação. Alcançai-me uma grande pureza de coração e um amor ardente à vida interior.
Fazei que seguindo o vosso exemplo, todas as minhas obras sejam dirigidas para a maior gloria de Deus em união como o Coração Divino de Jesus e com o Coração imaculado de Maria e convosco. Amém.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: