A maior imagem do mundo de Maria é inaugurada! (vídeo)

Com quase 100 metros de altura, ela marca os 500 anos do cristianismo no seu país

Amaior estátua de Maria do mundo está sendo inaugurada em 2021 para marcar os 500 anos do cristianismo nas Filipinas e, mesmo que a pandemia de covid-19 jamais tivesse sido imaginada quando as obras começaram, a inauguração deste impressionante monumento acaba também se transformando num sinal de esperança em meio ao drama sanitário mundial que estamos vivendo.

Com quase 100 metros de altura, o monumento-escultura-santuário mariano Mãe de Toda a Ásia, também chamado de “Torre da Paz”, fica no Mary’s Mount (Monte de Maria), um local de peregrinação da cidade filipina de Batangas.

A nova imagem de Nossa Senhora nas Filipinas é dedicada à unidade e à paz de todos os povos da Ásia, especialmente ao sul do continente.

Maior estátua de Maria do mundo

A obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo tem 98,15 metros de altura, o que lhe dá o título de mais alta estátua da Virgem Maria existente hoje no mundo.

Ela supera o monumento venezuelano a Nossa Senhora da Paz, construído em 1983 e que tem 46,72 metros. A imagem também é mais alta do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e do que a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.

O local de peregrinações também conta com um santuário dedicado São João Paulo II, doze capelas marianas no terceiro andar, um restaurante, salas de conferências e projeções audiovisuais, lojas e uma plataforma de observação no 17º andar.

O site Monte Maria informa que a construção, iniciada em 2013, foi completada “justo a tempo” das celebrações de 2021 pelos 500 anos da cristianização das Filipinas. No entanto, a página também comunica que o monumento está provisoriamente fechado ao público devido às atuais medidas restritivas de combate à pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: