Carta ao padrinho (fundador)

28 de setembro de 2021

Véspera da Festa dos Arcanjos

Querido Padrinho Magela,

Venho por meio desta dar-lhe testemunho dos últimos acontecimentos em minha vida, mais especificamente, no que diz respeito à vida espiritual.

Era notável que vinha vivendo um processo de desgaste vocacional. Nada mais na comunidade fazia sentido para mim. Inclusive a minha renovação de votos estava comprometida, pois jazia em um estado de total esfriamento.

Não posso negar: muito disso tudo se deu por questões políticas, na qual gastei muito tempo estudando bobagens para defender homens de carne e ossos. Disso eu me arrependo bastante, pois em nada, absolutamente nada, contribuiu para meu crescimento, pelo contrário, atrofiei.

A Luciana ouviu de mim diversas vezes que não tinha mais ânsia de estar na obra. E retrocedendo um pouco no tempo, ainda tive de pedir a Jaqueline que me desse um tempo para refletir sobre meu chamado e se era dentro da comunidade o meu lugar. Ela (Jaqueline) até me concedeu esse tempo, contudo, a diligência no serviço me fez não deixar as atividades ministeriais, consequentemente, não deixei de estar na obra.

Padrinho, que Deus tenha misericórdia de mim se for errada minha colocação, mas bendita seja essa pandemia que nos assola ainda nos dias de hoje. Pois nesse período, sem missas, sem grupos, sem encontros, pude parar e pensar um pouco, arrefecer o corpo que encontrava-se chamuscado de tanto me doar.

Hoje entendo que a doação sem oração é como tentar moldar ouro com fogo de palha. O fogo extingue antes da obra estar pronta, perfeita.

E como o salmista diz “uma vaga traz outra…” fui afundando, pecado após pecado, em um mar de futilidades. Contudo, em meio a tempestade, vagando num barco furado, achava até bonita visão. Estava conformado com aquilo. Conformado em ficar em casa, em não ir a missa, em não buscar sacramento algum…

Padrinho, algumas coisas começaram a mudar quando nos juntamos, nós (eu e a Lu) e toda a família da Luciana para participar de um curso de 5 dias, 2 fins de semana, sobre inteligência emocional. Como disse algumas coisas começaram a mudar, mas o mais importante, seguia da mesma forma. Conformado com a vida que levava a quase 2 anos.

Algo a mais gritava em mim, e eu sabia o que era, pois já aprendi como Deus fala comigo, Ele fala no meu intelecto. No meu conhecimento das verdades evangélicas. E Ele falava através de várias passagens que tinha em memória, pois minha bíblia estava abandonada a um longo tempo. Eu, ardilosamente, tentava refutá-lo com a própria Palavra, me valendo de versículos que me “favoreciam”.

Tolo! Isso é o que eu sou!

Padrinho, ainda sigo investigando como isso aconteceu, tenho algumas suspeitas, e as exporei ao senhor.

No segundo retiro de consagrados, mais especificamente no dia 14 de agosto deste ano, fui inundado por um amor pelo Senhor Eucarístico, na ocasião da adoração no Santuário. Inclusive nesta mesma noite o Espírito me concedeu efusamente o dom da profecia e com uma visão.

O Senhor me mostrou uma embarcação com um grande buraco na sua lateral ancorada em um cais ou píer. Homens arrumavam o buraco, enquanto o dono do barco fitava o horizonte entristecido e amedrontado de enfrentar o mar novamente. 

Eu conheço essa situação! Já aconteceu comigo outrora!

Isso chama-se BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.

A Jaqueline, ainda naquela noite, através da Luciana, me convidou para a Quaresma de São Miguel, eu igualmente a Lu aceitamos, sem hesitação, participar destes quarenta e poucos dias de oração de sacrifício, acordando às 4:00 da madrugada para rezar o Rosário.

Lembro-me que nesta mesma noite, a Madrinha Luisa, na cozinha da Casa da Comunidade de Vida, diante de todos que discorriam sobre diversos assuntos, fitou-me e disse: “ – Leozinho, que bom que você voltou!”.

Neste meio tempo, retomei minha leitura bíblica, encontrei meu CIC que estava abandonado no fundo de uma caixa de livros. Senti fortemente um chamado ao serviço de formação da Obra. Desejei rezar o saltério de adoração em lives do instagram da nossa comunidade. 

O Senhor tem me falado afetuosamente nesta quaresma.  E de quebra, Nossa Senhora, falou a todos nós que estamos na ComDominus.

Padrinho, Nossa Senhora atrai o Espírito Santo. Assim como em Pentecostes ela O atraiu aos Apóstolos, assim ela fará em nós. Ouçamo-la! 

Sobre minhas suspeitas, a Luciana levantou uma tese, que a Efusão do Espírito foi nos dias do curso que lhe citei acima. Contudo, já expus a ela que não! não foi naqueles dias. Pois segui com os alguns ideais errôneos que vinha carregando em mim. Abandonei alguns, mas ainda os tinha.

Suspeito eu que ocorreu no momento de adoração, pois nem mesmo no Saltério estava empolgado. 

Imagino que também possa ser a vida em comunidade, pois se um dia ela me curou da ansiedade, por que desta vez não receberia a graça do Espírito Santo? Afinal foi assim em Pentecostes.

Deus há de me mostrar um dia quando foi.

Padrinho, nestes 40 dias tenho rezado por nossa comunidade. E aproveito para lembrar-lhe da profecia de Zacarias 2, 5 que inflamou-me quando pensava na comunidade. “Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.”.

Fugindo um pouco a exegese, reflita comigo:

O jovem é senhor, padrinho. O senhor procurou medir como e quão longe essa Obra seria. O quão distante essa Obra poderia chegar. E o anjo do Senhor vem dizer a ti: “Pra quê medir? Essa Obra se expandirá além dos muros físicos. Em volta desta Obra há uma muralha de fogo, FOGO DO ESPÍRITO. quem entra e quem dela será inflamado.”

Padrinho, exorto-te. Tu és um homem cheio de Deus. Cheio de dons. É preciso que tua voz, teu sonho chegue mais longe. O aquário está quase vazio, não há mais o que pescar aí. Avance ao mar profundo. Lance a rede ao lado direito. lance-a DIREITO. Exorto-te, dedica-te à Palavra e lança mão das mesas (Atos 6,2-4). Sonhe, que eu também sonho junto com o senhor. E com certeza outros sonharão conosco (Zac 2,15).

Padrinho, tantas coisas o Senhor há de fazer em nosso meio após a Assembléia Geral. Peço que junto comigo intensifique as orações por esse dia. Peça a Deus que até lá o Seu Espírito inflame os corações e suscite grandes profetas e servos.

Peço também que não esqueças: DEUS QUER UMA COMUNIDADE DE VIDA. 

Um dia irão perguntar: “Magela, quantos consagrados de vida tem a Paz e Bem!”. O senhor dirá: “Acredita que não decorei ainda?”

Peço a Virgem das Dores que interceda por ti e te ensine todo santo dia como é servir e amor Jesus.

Peço sua benção!

Paz e Bem!

PS1: Peço que reze por mim! Não quero nunca mais desistir de “na Paixão do Senhor, viver e promover a paz e o bem!”

PS2: Se desejar pode mostrar esta carta a Luísa e a Jaqueline, pois vocês são para mim pai e mães na fé, e não hesite em me escrever, pois considero bastante a opinião do senhor!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: