ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: 365 dias partilhando a Palavra de Deus.

Todos os dias vivemos uma linda experiência, junto à mesa do café da manhã. Essa que é a refeição mais importante do dia, sem a qual nós não teríamos energia suficiente para trabalhar e executar bem as duras tarefas que se nos impõe.

                Nós sabemos como a leitura da Palavra tem se tornado um alimento sólido e revigorante para lidarmos com as adversidades do dia a dia. Por isso o nosso encontro se realiza todos as manhãs daqui desta mesa.

Sem nenhuma pretensão, vamos lendo e partilhando um pouco do Evangelho do dia, enquanto faço o café. Assim alimentamos o corpo e a alma. Daqui tiramos as lições, correções, planos e vivências.

Agradeço por ter você comigo, assim fica bem mais saboroso o nosso cafezinho.  

João, 1,1-18 é o evangelho de hoje:

Terminamos um itinerário com a Palavra. Terminamos também um ano inteiro carregado de ricas experiências. Ponhamo-nos de joelhos diante do Senhor que tem em suas mãos o rumo da historia, o Deus que decidiu caminhar a nosso lado fazendo-se historia: “E a Palavra se fez carne, e pôs sua morada entre nós”.

Tenhamos presente que a encarnação do Filho de Deus é o sinal distintivo da fé cristã, que nela a historia humana foi assumida por Deus para conduzi-la em clave de salvação a sua máxima expressão.

Feliz 2022.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: