ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: A importância dos idosos para o crescimento das crianças.

Para um bom crescimento humano e espiritual da criança, é imprescindível a figura do idoso, sendo avô ou avô preferencialmente. Este encontro de gerações, estimula a criança em diversos aspectos, principalmente no respeito, sem contar que aumenta em muito seu repertório.

Lucas 2,36-40

UMA ANCIÃ QUE PROFETIZA A CHEGADA DA LIBERTAÇÃO

 “Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, de idade avançada… Louvava a Deus e falava do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém”

Ao lado da figura masculina que vimos ontem, o ancião Simeão, Lucas coloca um personagem feminino. Ana está colocada ao mesmo nível de Simeão, representando -junto com Ele- ao Israel que dá o passo de fé ante Jesus.

Ana tem a coragem de reconhecer, no recém nascido, o Redentor e faz uma confissão aberta de fé. Da anciã Ana se diz expressamente, além do mais, que tem um ministério. Ela, como servidora de Deus, se coloca também a serviço de Jesus: desde que o encontra, seu ministério profético é o anuncio: “louvava a Deus e falava do menino a todos os que esperavam a redenção…”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: