ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Agora é tempo de crescimento interior, se for preciso, largue suas folhas.

Vivendo um deserto espiritual, o cristão não precisa se desesperar. São nessas horas em que mais crescemos interiormente.

Quando virem acontecer estas coisas, saibam que está próximo o Reino de Deus”

Á noite segue-se o dia, ao inverno segue-se a primavera e o verão, à crise segue-se a maturidade e o sofrimento, a alegria da vitória.

O ensinamento de Jesus sobre a maneira de viver os tempos difíceis da história chega hoje a um ponto feliz. Descobrimos que só conhecemos um ponto de vista, porém, não a totalidade do rumo que toma a história sob as mãos de Deus.

Por trás de todos os acontecimentos, sem que consigamos percebê-lo, está surgindo um novo broto de vida. Assim acontece no inverno: a aparência das árvores é de morte e destruição, sem dúvida, por dentro está brotando a vida e com a chegada da primavera ressurge a força escondida da vida.

É importante que não fiquemos vendo o negativo. É verdade que o mal se nota mais que o bem. Pois o mesmo acontece quando chega primavera, os rebentos nas árvores são ainda pequenos, porém já podem ser vistos. É preciso aguçar a visão para destacar sempre o bom, sem ignorar o mal, porque ai está à obra de Deus.

Quiséramos ver as coisas de outra maneira, porém isto não é possível. A lógica do Reino é a lógica da semente, isto é, do crescimento progressivo. A lógica do escondimento não é a da ausência de Deus, mas a de sua definitiva e segura intervenção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: