ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: derrota ou vitória: por qual desses você tem louvado?

Mateus 11,25-27:

“Ocultaste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequenos”

Jesus não perde tempo se lamentando pelos que não querem ouvir, mas eleva ao Pai um louvor pelos que querem, pelos que têm aberto o coração.

A primeira palavra do Evangelho de hoje é uma oração de louvor que leva o selo da experiência particular de Jesus. Esta oração vai dirigida ao “Pai”, que é “Senhor do céu e da terra” (11,25).

Os “sábios e entendidos” são, no contexto deste Evangelho, os mestres da lei e os fariseus, que conhecem a Lei de Moisés, porém, rejeitam Jesus porque lhes parece insignificante. Rejeitam-no, não porque não compreendam suas palavras a nível intelectual, mas porque, captando bem o que tem ensinado, se negam, categoricamente, a aceitá-lo.

Os “pequenos” são os que, não importa sua condição social, têm uma atitude diferente, que parte do reconhecimento de que “não sabem tudo” e, portanto, desejam, vivamente, aprender e viver mais ao lado do Mestre.

Nós não devemos chorar “leite derramado”. Não precisamos ficar se lamentando por quem não veio, esquecendo dos que já estão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: