ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Dia dos Arcanjos

João 1 ,47-51

“Arcanjo” vem do grego αρχαγγελος (“archaggelos”), palavra composta de “Archi”, um prefixo que significa “chefe” ou “superior”, e de “Aggelos”, que significa anjo. O significado de arcanjo, portanto é: “chefe dos anjos”.

Comemoramos a festa dos três arcanjos no dia 29 de setembro: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do céu vêm em nosso socorro.

“Miguel” significa “Quem como Deus?” Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do céu e ministro de Deus.

“Gabriel” significa “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus”. É o anjo da encarnação e talvez, o da agonia do jardim das oliveiras também. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.

“Rafael” quer dizer “medicina de Deus” ou “Deus cura”. É o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.

São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel e todas as hierarquias, abri para nós estas vias!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: