ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: “Minha alma glorifica ao Senhor”

Lucas 1,39-56

No dia 31 de Maio a igreja celebra a Festa da visitação de Nossa Senhora. Maria ao ser surpreendida pelo Anjo, recebe o anuncio de sua santa gestação, mas também acolhe uma outra grande graça, o Arcanjo Gabriel revela que Isabel sua prima, também está à espera de um filho, como sabemos Isabel já era uma mulher de idade avançada e considerada estéreo por muitos, mas como Deus age no impossível, ele concede essa grande graça.

Maria acolhe com muito amor a notícia da gravidez de sua parenta e vai visita-la. Vejamos essa bela atitude, é impossível dizer que ama a Deus, se não ama o outro. A visitação de Maria à Sua prima nos convoca para essa caridade ativa, para a fé que opera por esse amor de que o outro tanto precisa, mas do que uma simples visita, Maria foi para servir, ela nos ensina mais uma vez que nossa vocação é o serviço, estender a mão para os mais necessitados, para os que estão perdendo a esperança.

Maria é o reflexos de todos os dons de Deus. Portanto a visitação é um prefacio de Pentecostes, uma apresentação sucinta do projeto salvífico de Deus.

Peçamos a Virgem Maria que nos ensine a servir nossos irmãos em suas necessidades.

Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: