15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.(Jo 17)
Esta é a oração de Jesus ao Pai.
Não podemos esquecer que estamos no mundo e é nele que damos testemunho que somos de Cristo. Não é se escondendo na sacristia de uma igreja que vamos anunciar o evangelho e nem tão pouco escondendo nossos filhos debaixo de nossas asas que eles vão se desenvolver. É preciso enfrentar o mundo estando no mundo e confiando que Nosso Senhor Jesus Cristo preservará nossos filhos de todo mal.
Não podemos esquecer que estamos no mundo e é nele que damos testemunho que somos de Cristo. Não é se escondendo na sacristia de uma igreja que vamos anunciar o evangelho e nem tão pouco escondendo nossos filhos debaixo de nossas asas que eles vão se desenvolver.
Neste mês de outubro somos chamados a vivermos o nosso batismo anunciando Jesus Cristo Oração do Mês Missionário Extraordinário Pai Nosso, o Teu filho unigênito Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, confiou aos seus discípulos o mandato: “Ide e fazei discípulos todos os povos”. Recorda-nos que, pelo batismo, tornamo-nos participantes…
A oração de Jesus em Jo 17, se desenvolve em três círculos, que são relacionais: primeiro se centra na pessoa e na missão de Jesus com relação ao Pai, logo depois na relação de Jesus com os onze discípulos que ficam – sob a luz do amor do Pai -,…