ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Não sejam enganados

Lucas 21,5-11

Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ?Sou eu?; e ainda: ?O tempo está próximo?. Não sigais após eles (Lc 21,8).

Pessoas que prometem curas, muitas vezes enganam os que sofrem fazendo com que muitos abandonem os tratamentos, desprezando a medicina. São Falsos profetas.

Nos períodos de maior tensão na história sempre surgem líderes religiosos que faz a associado às catástrofes com o fim do mundo.

Apresentam-se então falsos profetas e falsos messias que arrastam seguidores ingênuos e os formam segundo fantasiosas ideias.

O medo da morte, a confusão porque não se sabe o que vai passar nos tempos de guerra, de pandemias, leva muita gente a precipitar-se e a buscar refúgio para seus medos em experiências religiosas que dão segurança interior, porém que não transformam. As pessoas assim, Jesus diz: “não vos atemorizeis… o fim não é imediato” (v.9).

Sem dúvida, os conflitos históricos devem ser motivo de reflexão para todos (v.11). Efetivamente haverá um fim, porém não há que tirar conclusões apressadas frente às aparências. Ante as notícias de todos os dias, e à luz da fé, há que assumir uma postura interpretativa e olhar sempre com esperança e confiança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: