Juventude Paz e Bem sobe a montanha no carnaval

Retiro de carnaval: jovens do litoral leste e de Mulungu fazem um carnaval diferente

por Pe. Evando
Durante os dias de carnaval aconteceu em Mulungu, mais precisamente, na comunidade do Lameirão, um retiro que reuniu jovens vindos do litoral e de Mulungu. A programação cuidadosamente preparada pela coordenação da juventude da Comunidade Católica Paz e Bem de Cascavel uniu momentos de oração e pregação com a diversão dos jogos quentes e frios.

As noites foram marcadas pelo grupo de oração com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Para o jovem Sérgio que veio de Cascavel, o retiro é uma experiência nova pois é a primeira vez que participa. “É uma nova forma de ver o carnaval. O pessoal costuma ir pra folia e a gente tá  literalmente fugindo disso tudo”, afirmou ele. Uma das organizadoras do retiro é a jovem Monalisa que mora em Beberibe e veio curtir o frio de Mulungu. “Tá sendo maravilhoso. Uma experiência única mesmo. Carnaval com Cristo é sempre a melhor opção”, afirmou.
O evento aconteceu na Escola Maria Amélia Pontes que foi gentilmente cedida para o momento. A comunidade local também ajudou tanto nas doações de alimentos como nos trabalhos da cozinha. Na quarta-feira de Cinzas, após o café da manhã, os jovens tomaram o ônibus e desceram a serra, rumo ao litoral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: