Porque São José manteve sua família em isolamento?

Um anjo disse a São José que um anjo “colocou em quarentena” sua família até que uma “praga mortal” foi levantada.

São José e a Virgem Maria tiveram um começo aventureiro no casamento! Maria não apenas estava grávida do Filho de Deus, mas logo após o nascimento de Jesus, eles tiveram que se isolar da família e dos amigos.O Evangelho de São Mateus explica o que aconteceu.

[O] anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse: “Levanta-te, pega a criança e sua mãe, foge para o Egito e fica lá até eu lhe contar . Herodes vai procurar a criança para destruí-lo. José levantou-se e levou a criança e sua mãe à noite e partiu para o Egito. Ele ficou lá até a morte de Herodes , para que se cumprisse o que o Senhor havia dito por meio do profeta: “Do Egito chamei meu filho”. (Mateus 2: 13-15)

Em certo sentido, São José teve que “colocar em quarentena” sua família e “ficar em casa” no Egito até que uma “praga mortal” terminasse.

O que São José e a Sagrada Família fizeram no Egito durante esse período de “isolamento” é desconhecido. A Bíblia não fala nada sobre esse tempo na vida de Jesus e a tradição local afirma que a Sagrada Família viveu no Egito por até quatro anos.

Deve ter sido difícil para a Sagrada Família, vivendo em um país que não era deles, isolado da família e dos amigos. Maria não pôde confiar nos membros de sua família para ajudá-la durante os primeiros anos da vida de Jesus na Terra. Até São José foi  demitido do trabalho e provavelmente teve que suportar um período de  desemprego , enquanto procurava trabalho em uma nova terra.

De muitas maneiras, a Sagrada Família provavelmente se sentiu sozinha e  isolada do mundo com o qual estava mais familiarizada.

Se você se sentir sozinho durante um período de quarentena, mantendo-se seguro em casa, olhe para a Sagrada Família e invoque sua ajuda celestial. Eles entendem os sentimentos que você está experimentando e podem proporcionar  conforto e paz durante sua crise.

Tenha certeza,  você não está sozinho , pois a Sagrada Família está ao seu lado, pronta para abraçá-lo com seu amor e compaixão.

Sagrada Família, rogai por nós!

 

via aleteia.org por Philip Kosloski | 01 de maio de 2020

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: