Primeira comunhão do filho do jogador nº1 do mundo

O croata Luka Modric, 33, quebrou o duopólio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio de melhor do mundo na Fifa. O meia foi escolhido o craque de 2018, em cerimônia realizada no final do mesmo ano, em Londres, na Inglaterra.

Modric discursa ao lado do troféu de melhor do mundo, vencido por ele nesta segunda (24)
Modric discursa ao lado do troféu de melhor do mundo, vencido por ele nesta segunda (24) – John Sibley/Reuters

Modric, que já havia sido escolhido o melhor da última Copa do Mundo, na Rússia, derrotou Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah, os outros dois finalistas.

Desde 2008, os vencedores do prêmio foram sempre Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, Cada um ganhou cinco vezes. O português foi eleito nas duas últimas temporadas.

Foi a primeira vez, desde 2006, que um jogador que não é atacante foi escolhido como melhor do mundo. Naquele ano, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro ganhou. Foi também a primeira vez que um croata ficou com o troféu.

Além de ter vencido a Champions League com o Real Madrid, Modric foi eleito pela campanha no Mundial, quando foi o principal nome da Croácia que surpreendeu e chegou à final, sendo derrotada pela França.

Foi a primeira vez desde 2006 que Messi não entrou na lista de finalistas para o prêmio, resultado da derrota do Barcelona na Champions League e pela campanha ruim da Argentina na Copa do Mundo. A seleção foi eliminada nas oitavas de final. O atacante fez apenas um gol no torneio, com atuações apagadas.

via https://filhosdedeus.blog.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: