Que a vossa alegria seja completa (Carta à Paz e Bem)

“Escrevemos-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa” (1Jo 1,4)

            Meus queridos filhos e filhas da Comunidade Paz e Bem, esse foi um ano de lágrimas e dor, principalmente para todos os brasileiros, os maiores vitimados desta terrível pandemia. Perdemos pessoas próximas, muito queridas. O luto foi quase constante. No entanto, não nos sentimos abandonados porque o Senhor foi nos consolando e nos ensinando a consolar e a medida em que vamos compartilhando nossas dores elas vão sendo aliviadas.

            No ano em que dedicamos a Virgem Maria (2020), construímos um santuário para ela e neste ano reconstruímos o nosso SANTUÁRIO INTERIOR. Nossas mãos experimentaram a dura lida de revirar a terra, arrancar ervas daninhas e toda espécie de entulhos. Refizemos os nossos estatutos e nele todo o nosso serviço de governo da comunidade. Mergulhamos em nossa vocação e carisma nos retiros e formações para consagrados, preparando tudo para a colheita: “Os que semeiam entre lágrimas, colherão com alegria” (Sl 126,5).

            Agora, é preciso enxugar o pranto e celebrar a vida: “levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a colheita” (Jo 4,35). Tomemos posse desse versículo, porque ele é pra esse tempo, para que a “nossa alegria seja completa”.

Profetizo que 2022 é o ano da alegria, da festa, da colheita de todos os frutos que cultivamos ao logo desses 25 anos. Celebremos!

“Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém! (Sof 3,14)”            

Cascavel, 27 de dezembro de 2021  

 Festa de S. João Evangelista.

Em Cristo Jesus, seu servo:

__________________________

Gerardo Magela Rebouças Maia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: