Recém-nascido encontrado no lixo embrulhado em um rosário.

O menino de menos de uma semana de idade foi encontrado em uma gaveta de uma cômoda que tinha sido colocada num contêiner de lixo

Oincidente ocorreu no bairro de Montclare, nos subúrbios a noroeste de Chicago. Uma mulher a caminhar pela rua reparou numa cômoda que estava dentro de um contentor de lixo. Pensando em levar consigo a cômoda, a mulher verificou as gavetas. Dentro da peça de mobiliário, uma visão incomum apareceu-lhe aos olhos. Um recém-nascido, embrulhado num rosário, estava dentro de uma gaveta.

“Fiz-lhe cócegas no pé para ver se ele se mexia. É um milagre eu ter lá chegado e que os serviços de emergência tenham chegado a tempo. À espera deles, eu tremia de nervosismo”, disse a mulher que encontrou o menino, numa entrevista a NBC Chicago. Ela acrescentou que encontrá-lo foi uma resposta às suas orações.

Os médicos que chegaram ao local estimaram a idade do bebê em menos de uma semana. O seu estado era inicialmente motivo de preocupação, pois o rosto do rapazinho estava coberto de vômito. Contudo, numa inspecção mais atenta, os médicos declararam o bebê saudável e sem perigo de morte. O recém-nascido foi levado para o hospital infantil da cidade.

A polícia local investigou as circunstâncias em que o bebê foi deixado para trás, mas não houve qualquer informação sobre o progresso da investigação.

Ao mesmo tempo, os oficiais indicaram que o bebê teve muita sorte, pois foi encontrado um pouco antes de ser levado pelo caminhão de lixo. Também não tinha sucumbido ao sobreaquecimento ou asfixia. No dia em que o bebê foi encontrado, a temperatura em Chicago atingiu os 30 graus Celsius ao meio-dia.

Os agentes da polícia lembraram também ao público que, ao abrigo da atual lei de Illinois, os pais de recém-nascidos podem deixá-los no hospital sem quaisquer consequências até 30 dias após o nascimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: