Religiosa idosa, salva padre de ser assassinado

Uma freira de 72 anos salvou um padre de ser assassinado a facadas em Nice, na França, na manhã deste domingo, 24 de abril. A mesma cidade francesa já havia sofrido, em outubro de 2020, um atentado também a faca em plena basílica local – infelizmente, naquela ocasião, com o trágico saldo de três mortos.

Desta vez a tragédia foi evitada graças ao extraordinário heroísmo da irmã Marie-Claude, que agiu rapidamente para socorrer o padre Krzysztof Rudzinski, de 57 anos. O sacerdote, de origem polonesa, se preparava para celebrar a Santa Missa quando um criminoso invadiu a paróquia e desferiu contra ele nada menos que vinte golpes de faca.

O político local Éric Ciotti comentou o episódio via rede social e confirmou o que chamou de “coragem extraordinária” da freira, que salvou o padre de morrer pelas facadas porque segurou o agressor enquanto ele continuava tentando assassinar o sacerdote.

Segundo a imprensa da França, o criminoso declarou à polícia que pretendia matar Emmanuel Macron, reeleito presidente do país neste mesmo domingo em que foi perpetrado o ataque. Macron, no entanto, estava em Paris, a quase 700 quilômetros de Nice.

A revista católica Famille Chrétienne informou que o agressor é um cidadão francês autodeclarado judeu e já submetido a tratamento psiquiátrico.

De fato, a Arquidiocese de Nice divulgou comunicado informando que o sacerdote e a religiosa estão fora de perigo e confirmando que o agressor se mostrou “mentalmente instável”.

A arquidiocese também recordou o ataque perpetrado em outubro de 2020 por um fanático islâmico: ele havia matado a facadas três pessoas dentro da Basílica de Notre-Dame de Nice:

“Mais uma vez, uma tragédia atingiu a comunidade católica dos Alpes Marítimos. E, mais uma vez, no coração da cidade de Nice”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: