Retiro dos consagrados #turma03

No último final de semana (14 e 15) demos continuidade ao retiro dos Consagrados, desta vez reunimos a turma 03 intitulada por “Santa Clara”, rogando com a poderosa intercessão dessa grande santa.

Pela intercessão de Santa Clara muitos milagres se realizaram quando ela ainda era viva e também depois de seu falecimento. Um dos mais expressivos foi quando os sarracenos (muçulmanos) invadiram Assis e tentaram entrar no convento das Clarissas.

Santa Clara pegou o ostensório com o Santíssimo Sacramento e disse aos invasores que Cristo era mais forte que todos eles. Então, inexplicavelmente, todos, tomados de grande medo, fugiram sem saquear o convento. Por isso, Santa Clara é representada com suas vestes marrons segurando o ostensório.

Nosso retiro contou com formação dos estatutos, adoração ao Santíssimo Sacramento, convivência e uma alvorada. Com a graça de Deus esses momentos irão gerar muitos frutos para os consagrados da obra, fortalecer o sentimento de pertença e responsabilidade ministerial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: