ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Jesus quer dividir com você a tarefa de anunciar a Boa Nova

Marcos 1,14-20

“Eu vos farei pescadores de homens”

Começamos hoje as semanas do tempo ordinário e abrimos hoje nosso caminhar na Palavra com um belo texto do evangelho de Marcos, no qual nos é narrado o inicio da pregação de Jesus. O texto tem dois momentos bem precisos:

O primeiro nos apresenta Jesus pregando num tempo e espaço bem definidos:

(a) Tempo: “Depois que João foi entregue” (v.14); e

(b) Espaço: “Marchou Jesus para a Galileia” (v.14).

O segundo nos apresenta o chamado que Jesus faz aos quatro primeiros discípulos.

Jesus partilhará com eles a tarefa de fazer com que o Reino de Deus chegue a muitos. Quem são estes primeiros privilegiados de partilhar com Jesus sua tarefa? Trata-se de quatro pescadores. 

A tarefa de anunciar a Boa Nova é nossa. O Senhor nos escolheu!

 

Vamos acompanhar a reflexão deste texto feita por Teresa Benedita da Cruz [Edith Stein] (1891-1942), carmelita, mártir, co-padoreira da Europa

Deixando logo as redes, seguiram-No.

 Aquele que se deixa conduzir como uma criança pelo vínculo da santa obediência chegará ao Reino de Deus prometido «às criancinhas» (Mt 19,14).

Esta obediência conduziu Maria, a filha de rei, da casa de Davi, para a modesta casa do humilde carpinteiro de Nazaré; conduziu os dois seres mais santos do mundo para fora do recinto protetor do seu humilde lar, pelas grandes estradas, até ao estábulo de Belém. A obediência depositou o Filho de Deus na manjedoura.

Na pobreza, livremente escolhida, o Salvador e Sua mãe percorreram os caminhos da Judeia e da Galileia e viveram da esmola dos que acreditavam. Nu e despojado, o Senhor foi suspenso da cruz e entregou ao discípulo amado a proteção de sua mãe. (Jo 19,25ss.). Eis o motivo por que Ele pede a pobreza àqueles que O querem seguir. O coração deve estar livre de tudo o que o prende aos bens terrenos, não deve desejá-los, não deve inquietar-se, nem deles depender, se quer pertencer totalmente ao Esposo divino.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: