ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: O Cristianismo é a Religião da Fraternidade.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | RSS
Mateus 5,20-26
Somos todos irmãos, é o que nos ensina nosso Senhor Jesus Cristo na oração do Pai Nosso. E por termos um único Pai, não podemos guardar mágoas, raiva ou desprezo pelo outro.
“ Se, então, ao apresentar sua oferta em seu altar, você se lembra que um irmão seu tem algo contra ti, deixe sua oferta ali no altar e vá primeiro se reconciliar com seu irmão. Então vai faze a tua oferta ” (5, 23-24).
O amor fraterno, o perdão e a reconciliação entre irmãos são tão importantes para Jesus, que têm precedência sobre qualquer culto religioso. Os profetas já a haviam proclamado com veemência e Jesus o ratifica precedendo o perdão e a reconciliação a todos os atos de adoração, precisamente porque é adoração a Deus, glorificação do Pai.
Um discípulo de Jesus antes de se dirigir ao Pai não apenas perdoa aqueles que o ofenderam, mas, mais ainda, ele se reconciliará com o irmão que tem algo contra ele, não importa que ele não tenha nada contra ele.
Para celebrar o amor e paternidade De Deus, precisamos nutrir sentimentos de comunhão, recriando continuamente nossos laços fraternos.
A nova proposta de Jesus toca a profundidade do nosso coração, mantém-nos em uma dinâmica de conversão contínua, na qual estamos sendo configurados um pouco mais a cada dia com Ele, o Filho amado que nos amou até dar a vida.