CAFEZINHO NO DOMINGO: Todos os Santos (Solenidade)

Primeira Leitura (Ap 7,2-4.9-14)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:

Eu, João, 2vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes: 3“Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus”.

4Ouvi então o número dos que tinham sido marcados: eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.

9Depois disso, vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. 10Todos proclamavam com voz forte: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.

11Todos os anjos estavam de pé, em volta do trono e dos Anciãos, e dos quatro Seres vivos, e prostravam-se, com o rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus, dizendo: 12“Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”. 13E um dos Anciãos falou comigo e perguntou: “Quem são esses vestidos com roupas brancas? De onde vieram?”

14Eu respondi: “Tu é que sabes, meu senhor”. E então ele me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

https://pazebem.org.br/ajude-a-paz-e-bem (AJUDE NOSSA COMUNIDADE)

Somos a comunidade dos santos e devemos exalar a santidade

Meus irmãos, comemorando todos os santos, peçamos a graça de viver a santidade no nosso dia a dia. Quem foram os santos? Quem é o santo? O santo é aquele que viveu o ordinário de maneira extraordinária, que viveu o simples do dia a dia com temor a Deus, com o desejo de obedecer a Deus, com o desejo de fazer tudo por amor a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Comemorando hoje todos os santos, cremos: eles estão na eternidade, eles são exemplos para nós, e por isso devemos também imitá-los. A mensagem, ao comemorarmos todos os santos, é para nós, é para você! Viva a santidade, vivamos a santidade.

São Francisco de Assis, Santa Teresa D’ávila, São João da Cruz, tantos santos; eles já fizeram a parte deles, agora cabe a mim fazer a minha parte, cabe a você fazer a sua parte vivendo a santidade, vivendo o Evangelho de cada dia.

São João Paulo II nos ensina: “Devemos suplicar ao Senhor que aumente o espírito de santidade na Igreja e nos envie novos santos para evangelizar o mundo de hoje”. São João Paulo II quando esteve no Brasil dizia: “O Brasil precisa de santos”.

Seja santo, seja santa, precisamos suplicar a graça da santidade na Igreja, porque hoje nós precisamos de santos. Onde você está, não precisa da presença de Deus, de um santo, de uma santa? É a sua resposta, é a minha resposta!

O santo é aquele que é unido a Deus. Ensina-nos São João da Cruz: “O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus”.

Vivamos a nossa união com Deus, o demônio temerá, tremerá como ao próprio Deus.  Estejamos unidos a Nosso Senhor para exalar a santidade, transmitir o perfume da santidade. Infelizmente, há muitos que “fedem” por causa do pecado e exalam o odor do pecado, do mal.

Somos santos, somos a comunidade dos santos e devemos exalar a santidade. Que todos os santos intercedam por nós, mas que todos nós façamos a nossa parte respondendo ao chamado do Senhor: “Sejam santos como eu sou santo”.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: