Carlo Acutis será canonizado após reconhecimento do segundo milagre
Uma jovem sofreu uma grave lesão cerebral ao cair da bicicleta. Em poucas semanas, ela voltou ao normal.
Uma declaração de 23 de maio de 2024 do Dicastério para as Causas dos Santos do Vaticano anunciou que outro milagre foi atribuído à intercessão de Carlo Acutis (1991-2006), o que significa que ele será canonizado.
O milagre envolveu a cura de uma jovem de 21 anos, da Costa Rica, que estudava em Florença, Itália, que caiu da bicicleta em julho de 2022. Ela sofreu um grave ferimento na cabeça. Ela foi levada ao hospital, onde seu crânio foi aberto para aliviar a pressão no cérebro, mas sua situação era crítica.
O acidente ocorreu no dia 2 de julho de 2022, e um colega de trabalho da mãe da menina começou imediatamente a rezar ao Beato Carlo . Seis dias depois, a mãe foi a Assis para rezar no túmulo do Beato Carlos. Nesse mesmo dia, a menina começou a respirar sozinha. Em 10 dias recebeu alta da UTI; no mês seguinte, ela recebeu alta da reabilitação depois de apenas uma semana, devido à recuperação.
Além do Beato Carlo, outros serão canonizados, incluindo a freira canadense Beata Marie-Léonie Paradis , fundadora das Irmãzinhas da Sagrada Família, e a Beata Elena Guerra , conhecida como Apóstola do Espírito Santo. O Beato Giuseppe Allamano também está incluído.
Uma nota do Bispo de Assis, Domenico Sorrentino, assinala a alegria da Igreja:
A Igreja de Assis está em festa. Louvado seja o Senhor, que faz grandes coisas para impulsionar o nosso entusiasmo na fidelidade cristã e no anúncio do Evangelho. Obrigado também ao Santo Padre que acompanha a obra de Deus.