A vida é um empréstimo

“A vida não é nossa. Apenas a pilotamos. Alguém maior do que nós põe a gente aqui e depois nos leva para viver com ele”

O Pe. Zezinho compartilhou em seu perfil no Facebook uma reflexão sobre a preciosidade e a fragilidade da vida diante de mais uma tragédia que comove a humanidade: a queda do avião da Ethiopian Airlines, na manhã deste domingo, matando todas as 157 pessoas a bordo do voo que tinha partido de Adis Abeba rumo a Nairóbi.

Ele reflete que, no fim das contas, “a vida é um empréstimo“.

CAIU MAIS UM AVIÃO!

Aviões? De vez em quando cai um. É tudo calculado, meticulosamente checado e mais dez mil pessoas participaram na fabricação, peça por peça, desde as quase invisíveis, aos gigantescos e potentíssimos motores. E são centenas de computadores calculando tudo. Isto, para levar 150 a 250 pessoas ao seu destino! No entanto, uma pequena peça, uma ave que enrosca no motor, uma distração do piloto, uma borrasca que cobre o avião de gelo, uma aleta que não se dobrou e morrem todos os passageiros.

Nada é totalmente seguro. Nem seu carro, nem seu barco, nem sua bicicleta, nem seu fogão, nem aquela escada rolante do shopping. Nem a asa delta, nem o bolo que vc comprou, nem o peixe do restaurante.

Por isso, existe a religião. Pelo menos, para quem crê em Deus existe o consolo de crer que alguém nos quis aqui e vai nos levar quando ele quiser. Alguns não sofreram e outros sofrem. E por mais que calculemos, só podemos desejar que tudo dê certo como esperamos e sonhamos.

Mas a vida não é nossa. Apenas a pilotamos. E controlar o manche não é o mesmo que controlar tudo no avião chamado VIDA. Alguém maior do que nós põe a gente aqui e depois nos leva para viver com ele.

A vida é um empréstimo de 1 a 110 anos…

Pe. Zezinho, via Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: