ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: A Deus, nenhuma coisa é impossível.

 (Lucas 1,26-38

“Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus ” (Lucas 1,30-31).

A riqueza de detalhes com que Lucas narra a visita do Arcanjo Gabriel a Virgem Maria nos mostra a intimidade que o evangelista gozava junto a própria Maria. Porque só ela viveu esses acontecimentos, só ela viveu na sua intimidade, de forma única, essa intervenção de Deus na sua história e na história da humanidade. Quem a visita é Deus, o Arcanjo Gabriel é o enviado de Deus à essa cidade, à sua casa, à sua intimidade.

A visita do Anjo não é simplesmente uma visita de cortesia, é aquele que vem para ser um portador do desígnio, da graça de Deus. Então, o Anjo a saúda com aquilo que Ela é: cheia de graça. Não é uma graça qualquer, sobre Ela repousa a plenitude da graça divina. Se juntarmos todas as graças da humanidade, nenhuma se torna comparável ou todas as juntas não chegam a proporção daquilo que se realizou no ventre de Maria; Ela chamada no seu ventre o Divino Salvador, o Espírito Santo, Aquele que, no princípio, criou todas as coisas. O Espírito Criador está agora criando nela uma pessoa humana de Jesus.

Em resposta as dúvidas de Maria o Anjo responde, falando sobre a gravidez de sua parenta Isabel, que era estéreo e idosa, mas está grávida: “A Deus nenhuma coisa é impossível”. Assim como Maria vamos tomar posse desta verdade eterna.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: