ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Cura da mulher encurvada
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | RSS
O demônio deixou a mulher encurvada por muitos anos, mas Nosso Senhor não suporta ver seus filhos olhando pra baixo. Ele cura a mulher que passa a erguer a cabeça e olhar pra frente.
“Havia uma mulher à qual um espírito a tinha enferma… ”
O que a maior parte das pessoas considera normal e que dificilmente chega a agradecer, foi negado a esta mulher: o caminhar erguida. Onde quer que vá, ela leva consigo seu sofrimento. Não pode libertar-se, deve resignar-se. Com estas características, esta mulher representa a multidão de pessoas que tem algum defeito físico permanente.
A uma pessoa com um defeito físico são negadas muitas vantagens que gozam os bons. Experimentam discriminação de diverso tipo: nem sempre podem casar-se, não são acolhidas como membros com pleno direito na comunidade, são vistas como diminuídas.
E a este dano social se agrega o peso psicológico; elas se perguntam: Por que aconteceu comigo? Por que tenho que carregar este mal por toda a vida? E mais, enquanto os demais dão graças a Deus por estar bem, por não ter defeitos físicos, que pode dizer a Deus esta pessoa ao lado de outros na Igreja?
À mulher encurvada, que levava 18 anos nessa posição mais baixa que os demais, que devia olhar sempre de baixo para cima e de relance, a ela Jesus cura inserindo-a completamente na vida normal.