Sejam um!

COM A UNIFICAÇÃO DOS MINISTÉRIOS DE TEATRO E DANÇA, SURGE O MINISTÉRIO DE ARTES.

No ultimo domingo (13), aconteceu no Santuário Mãe dos Aflitos a unificação dos ministérios de Teatro e Dança, surgindo assim um novo ministério, o de Artes.

Evangelizar através das artes faz parte da essência Paz e Bem, desde nossa fundação nós falamos de Cristo usando expressões artísticas. Quantas vezes, nas coisas de Deus, Ele próprio pediu trabalhos artísticos? “Vede, o Senhor nomeou especialmente Beseleel. Encheu-o do Espírito de Deus, de sabedoria, habilidade e conhecimento para qualquer trabalho como fazer projetos, trabalhar com ouro, prata e bronze, lapidar pedras e engastá-las, entalhar madeira e executar qualquer tipo de obra de arte” (Ex 35,30-33).

Acreditamos que pela arte nós podemos infundir no coração os valores, o amor a Cristo e a sua igreja e o cuidado com os irmão, cremos que foi por este motivo que O Espirito Santo inspirou esta união em nossa comunidade. Thaís Floriano, coordenadora do ministério fala do seu processo de discernimento: “E quando eu mergulhei em oração Deus foi abrindo meus olhos para enxergar a vontade dEle nesse novo tempo. E após isso meu coração foi inundado de profunda alegria, pois sempre o Senhor estava me mandando mensagens de ânimo, de esperança e me fazendo muitas promessas. Após isso eu fui gerando o Ministério de Artes no meu coração.”

Jaqueline Lemos, coordenadora geral faz um paralelo com a volta dos discípulos a Galileia. “Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram.
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mat 28, 16-20). Ela inicia falando a simbologia do número onze, em Israel o número 12 era o número perfeito, após a morte de judas os discípulos ficaram em 11 e para eles aquilo era imperfeito era incompletude, mas Jesus veio mostrar que não, que os 11 era o novo, era abertura e que a partir da evangelização daqueles onze viriam muitos outros. Mas para começarmos o novo nós precisamos voltar ao antigo, retornar ao início, na parte em que Jesus fala para retornarem á Galileia, que foi onde tudo começou.

“É esse novo que ansiamos, recebemos essa palavra como profecia para esse novo tempo, para que nós façamos o que Jesus quer, temos que voltar às origens, que é justamente o ministério de artes, e como tudo que Jesus faz é perfeito, nós hoje somos exatamente 11 discípulos, dispostos a seguir o novo, buscando essa abertura”, relata Thaís. “Para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste” (Jo 17:21).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: