Bispo demitido pelo Papa Francisco
No último sábado, dia 11/11/2023, um fato raro ocorreu: o papa removeu um bispo de seu posto.
O bispo de Tyler (Estados Unidos), Joseph Strikland, já não tem mais nenhuma autoridade sobre aquela diocese texana.
Radical tradicionalista, há vários anos, Strikland vem fazendo oposição aberta ao Papa Francisco. Inclusive, quando o bispo Viganò disse que o papa deveria renunciar, Strikland o apoiou.
Não houve qualquer punição a nenhum desses bispos por parte de Roma. Mas tudo tem limites, e Strikland passou da conta no final de outubro.
Em uma conferência em Roma, no dia 31/10, Strikland fez um discurso chocante, em que leu a carta de um “querido” amigo, dizendo que ela seria benéfica a todos ali.
A tal carta, elogiada e plenamente apoiada por Strikland, dizia que Francisco não era papa, e que usurpou o trono de Pedro do verdadeiro papa. Também fazia referência a uma passagem do Apocalipse que fala do Anticristo, relacionando isso ao Papa Francisco (como fazem os protestantes).
Como está evidente, a demissão desse bispo foi mais do que justificada, pelo risco de levar as almas dos demais fiéis ao cisma e ao sedevacantismo.
Para saber mais sobre os erros e mentiras pregadas por Dom Strikland nos últimos anos, veja os vídeos do Michael Lofton no canal “Reason & Theology” do Youtube, e também o artigo “On Strickland’s Removal”, no site “Where Peter is”.
Fonte: O catequista