Desânimo, a arma mais letal do malígno (EFC)
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | RSS
Lucas 11,15-26.
O Demônio existe e age no nosso meio. Para neutralizar essa ação, precisamos assumir nossos postos com perseverança.
Certa vez, foi anunciado que o diabo deixaria o seu trabalho, e por isso queria vender suas ferramentas. A data e o local da venda foram anunciados.
Quando chegou o dia marcado, muita gente foi lá para ver que ferramentas o diabo usa para levar as pessoas para o inferno.
Logo que chegavam, viam as ferramentas expostas de uma maneira atraente, para despertar o interesse dos compradores. Estavam ali a malícia, o ódio, a luxúria, a inveja, o ciúme, a mentira, a fraude, a lisonja… Ali estavam todos os instrumentos do mal que o diabo usa. Cada ferramenta tinha o seu preço afixado.
Andando pela exposição, alguém encontrou, em um cantinho escuro, uma ferramenta. Ela tinha aparência inofensiva e apresentava sinais de ser bastante usada. O preço era altíssimo, o mais alto da exposição. E o nome da ferramenta: desânimo.
A pessoa procurou o diabo e perguntou por que aquela ferramenta era tão cara. Ele respondeu: “Porque ela me é muito útil. Os homens e as mulheres a aceitam facilmente, pensando que ela é inofensiva. Eles nem percebem que ela pertence a mim. E, depois que a acolhem, eu posso entrar dentro deles e agir à vontade, usando as outras ferramentas que eu tenho para colocá-las dentro do inferno.
Vamos então tomar cuidado com o desânimo, e nunca permitir que ele se instale em nós.