ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: A cura da sogra de Pedro
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | RSS
O Evangelho de hoje vai nos apresentar uma parte do caminhar salvífico de Jesus, de seu passo liberador por entre a dor e o sofrimento do povo.
Jesus sai da sinagoga e se dirige com dois discípulos, Tiago e João, dois irmãos, à casa de Simão e André, outros dois irmãos. Apenas chegam a casa comentam-lhe da enfermidade da sogra de Simão.
Chama a atenção que eles não pedem abertamente a cura dela, somente lhe falam da situação. Sabem que com Jesus isto é suficiente.
Imediatamente Jesus se aproximou e “tomando-a pela mão a levantou e a febre a deixou”. Jesus não dá, simplesmente, uma ordem à distância. Aproxima-se, se envolve na situação. E mais, toma-a pela mão para salvá-la.
Imediatamente a febre desaparece. É bom ressaltar a atitude de agradecimento da mulher. Seguramente ela não estava enferma de ‘febre’, pois esta é só um sintoma de algo mais intenso e interno que Jesus se encarregou de curar.
Tão logo se sente curada ela se põe a servir, a disposição de todos. Uma reação espontânea de gratidão é pôr-se a disposição do outro. (cf.v.31)