ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: “E todos os que tocavam em Jesus ficavam curados”

Marcos 6,5356

A pastoral de Jesus com os enfermos.

 “Quantos tocavam seu manto ficavam salvos”

O poder da fé

Chama a atenção que “lhe pediam que tocasse sequer a orla de seu manto” (6,56). Para os enfermos isto parece ser suficiente para serem curados. Isto nos recorda a passagem da hemorroíssa (ver 5,25-34) que descreve desta maneira o poder da fé.

O risco de ocupar-se com seus doentes e interceder

O que toda esta gente de Genesaré faz não é normal. Atrevem-se a tocar gente impura. Por sua parte os impuros se atrevem a tocar em Jesus. Jesus por sua parte lhes dá vida, graças a todos aqueles que foram sensíveis com seus sofrimentos e os levaram até a presença do Mestre, em quem viram a solução de seus problemas.

Aqui, nos lembramos dos cuidadores. Pessoas que se dedicam integralmente a prover as necessidades de quem não pode realizar por causa de uma enfermidade crônica ou pelo fato de se tornar idoso.

Sobre este texto vamos ler o que disse Santa Teresa de Ávila (1515-1582), carmelita, doutora da Igreja

“Todos que lhe tocavam eram curados”

Quando Jesus estava neste mundo, o simples contato das suas vestes curava os doentes. 

Porquê duvidar, se temos fé que ele também realize milagres quando está tão intimamente unido a nós na comunhão eucarística?  Porque não nos dará ele o que lhe pedimos uma vez que está na sua própria casa? Sua Majestade não tem por hábito pagar mal a boa hospitalidade que lhe é dispensada.

Se estais desolados por não o verdes com os olhos do corpo, considerai que isso não vos convém…

Mas assim que Nosso Senhor quer que uma alma aproveite da sua presença, ele revela-se-lhe.

Ela não o verá, é verdade, com os olhos do corpo, mas ele manifestar-se-á a ela por meio de grandes sentimentos interiores ou por outros meios. Portanto, estai com ele de bom coração. Não perdeis uma ocasião tão favorável para tratar dos vossos interesses com o momento que se segue à comunhão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: