ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Exigências para seguir Jesus.

Mateus 8,18-22

Não podemos seguir Jesus sem deixar de lado aquilo que nos atrapalham caminhar com Ele.

O que dizia Santa Clara (1193-1252), monja franciscana, sobre esse evangelho:

(I Carta a Inês de Praga, § 15-23)

“Mestre, seguir-te-ei para onde quer que vás”

Bem-aventurada pobreza, que prodigaliza riquezas eternas aos que a amam e a abraçam!

Santa pobreza – aos quantos a possuem e a desejam promete Deus seguramente o Reino os céus, a glória eterna e a vida feliz.

Querida pobreza, que o Senhor Jesus Cristo Se dignou preferir a tudo o resto, Ele que reinava e reina sobre o céu e a terra, Ele que “falou e as coisas existiram” (Sl 32,9).

“As raposas têm as suas tocas”, diz Ele, “e as aves dos céus os seus ninhos, mas o Filho do Homem”, isto é, Cristo, “não tem onde reclinar a cabeça.”

Quando finalmente deixou repousar a cabeça sobre a cruz, entregou o espírito (Jo, 19,30).

Dado que Senhor tão grandioso quis descer ao seio da Virgem, dado que quis aparecer ao mundo desprezado, indigente e pobre, a fim de que os homens, indigentes, pobres e famintos de alimento celeste, se tornassem ricos nele, entrando na posse do Reino dos céus, exultai de alegria.

Regozijai-vos com grande felicidade e alegria espiritual.

Se preferis o desprezo às honras, e a pobreza às riquezas deste mundo, se confiais os vossos tesouros, não à terra mas ao céu, onde a ferrugem não os corrói, nem “a traça os destrói, nem os ladrões arrombam os muros, a fim de roubar” (Mt 6,20), “será grande a vossa recompensa nos céus” (Mt 5,12).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: