Isabel Cristina, a nova beata brasileira

Após a oração do Ângelus ontem (11), o papa Francisco recordou a beatificação da brasileira Isabel Cristina Mrad Campos, martirizada em 1982, aos 20 anos, por defender a castidade. “Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho”, disse o papa.

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Em 1982, mudou-se para Juiz de Fora (MG) para fazer um curso pré-vestibular, pois queria cursar Medicina para ajudar as crianças carentes. No dia 1º de setembro daquele ano, um homem que foi ao apartamento dela montar um guarda-roupa tentou violentá-la, mas Isabel resistiu. Diante da resistência dela, ele a matou com 15 facadas.

Em outubro de 2020, o papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina, morta por defender sua castidade. No sábado (11), ela foi beatificada em Barbacena, em missa celebrada pelo representante do papa, o arcebispo emérito de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis.

“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade”, disse o papa Francisco ao final do Ângelus.

Após incentivar os jovens a seguir o exemplo da mártir da castidade, Francisco concluiu pedindo “um aplauso à nova beata”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: