Maria exemplo de fidelidade à maternidade

O Dia das Mães é uma das comemorações mais importante do ano civil no qual relembramos nossas queridas mães presentes e eternas. E que também recorda a bem-aventurada Virgem Maria, que é modelo de mãe e mestra.

Maria é o maior modelo de mãe que existe na face da terra, que não mediu esforços para gerar o Filho de Deus, que enfrentou tudo para dar o seu sim ao bem de toda a humanidade. Mulher forte, amável e doce que se não deixa apagar ao longo dos anos, que é sinal até hoje nos dias atuais. Seu exemplo é fonte de inspiração para várias mães que dão tudo para seus filhos. Em Maria e por Maria é que o Filho de Deus se fez homem para nossa salvação.

Pegar o exemplo da mãe de Deus para o dia das mães é algo mais sublime que pode se existir, pois a mãe de Deus deu tudo para o seu filho, viu Ele sofrer, ser castigado, maltratado e caluniado diante de tantos que estavam à sua volta. Então, podemos trazer como exemplo da Virgem Maria, o seu amor com que teve para o seu Filho.

Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim.  Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso, Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada para o propósito divino de ser geradora do Salvador. Mas o Pai a dotou de virtudes naturais, que são inerentes ao ser mulher e, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, Ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

Desde a Anunciação, em que Ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até o Pentecostes, evento em que Ela está firme e perseverante na oração junto aos apóstolos, o ministério de Jesus é marcado pela presença d’Ela. Maria é exemplo de fidelidade ao seu chamado, e a maternidade consiste em uma entrega fiel e digna de toda admiração. Ser mãe significa doação e acima de tudo amor. O amor nos impulsiona a viver de forma simples, livre e acima de tudo verdadeira. A comunidade Paz e Bem deseja uma Feliz dia das Mães a todas as mulheres que se dispuseram e deram o seu sim à maternidade.

“Ó Senhora, nosso Senhor se fez nosso irmão e Salvador. Como o fogo na sarça, e o orvalho no novelo, assim desceu em ti o Verbo eterno de Deus. Pela fecundação do Espírito Santo, o poder do Altíssimo te encobriu. Bendito seja tua conceição puríssima, bendito seja teu parto virginal.  Bendito seja a pureza de tua carne, bendita seja a misericórdia de teu coração.”

Salmo 8
Saltério da Virgem (São João Boaventura)

                                                                                                   Liz Gomes de Holanda
Membro do Ministério de Comunicação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: