Morre seminarista que acolitou para o Papa

O irmão Anthony acabava de fazer 8 dias de retiro espiritual em preparação para a ordenação diaconal, em Roma

Nesta segunda-feira, 2 de abril, foi encontrado morto em seu quarto o irmão Anthony Freeman, seminarista da congregação dos Legionários de Cristo. Natural de Louisiana, nos Estados Unidos, o jovem religioso de apenas 30 anos de idade estava prestes a ser ordenado diácono.

Anthony morreu em Roma, no seminário em que vive, estuda e trabalha a maior parte dos seminaristas dessa congregação durante os seus anos de estudos de filosofia e teologia em preparação para o sacerdócio. Segundo nota dos legionários, as causas da morte estão sendo averiguadas pelas autoridades. A mais provável é que Anthony tenha sofrido um infarto.

A congregação também pediu orações pelo eterno descanso da alma de Anthony e pelo conforto espiritual dos seus pais e familiares.

Neste Domingo de Páscoa, o irmão Anthony tinha compartilhado em uma rede social a sua experiência de ser acólito do Papa Francisco:

“Tive a bênção de estar com o Papa Francisco e acolitá-lo na missa da Páscoa!”.

Além da graça de auxiliar o Santo Padre na missa mais importante do calendário cristão, Anthony tinha acabado de realizar um retiro espiritual de oito dias em silêncio absoluto, segundo a metodologia dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola, preparando-se para a ordenação diaconal.

Ele também tinha escrito:

“Muito obrigado pelas suas orações durante o meu retiro. Literalmente, esta última semana de intenso silêncio, sem falar nas últimas 48 horas, foi de momentos muito especiais com Deus e também com os outros. A alegria, a tristeza e a esperança da vida são às vezes condensadas em breves momentos; este foi um deles para mim, e, espiritualmente, este momento da Paixão e Ressurreição de nosso Senhor é o que dá a esses momentos o seu pleno significado e expressão. Bênçãos pascais!”

 

Fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: