Viver pela Vida (EFC)

João 6,44-51

Jesus utiliza duas imagens cotidianas e, ao mesmo, tempo fortes, para expressar o que acontece no encontro vivo com Ele.  Em Jesus a vida encontra uma nova satisfação porque Ele é a resposta ao que está no fundo de todas as buscas. A fome acaba quando conhecemos a Jesus e, por Ele, a Deus. Nele o coração inquieto encontra seu repouso, o coração faminto é saciado em seus mais profundos desejos.

Faça esse cafezinho chegar em muitas mesas!

PIX CNPJ: 022980550001-55

Associação da Comunidade Paz e Bem

No filme Paulo, Apóstolo de Cristo, que estreou em 2018, existe um diálogo no final, que é muito emocionante. O diálogo ocorre entre Paulo, já prisioneiro e próximo de ser executado, com outro personagem responsável pela sua prisão, e traduz a saga de viver e seus desdobramentos.

Imagine-se olhando para o vasto mar diante de você. Você se abaixa, põe a mão na água e traz um pouco dela até você…. Imediatamente ela começa a escorrer pelos dedos até a mão estar vazia… Essa água é a vida do homem. Do nascimento à morte, ela está sempre escorrendo por nossas mãos até se ir… junto com tudo a que você tenha apreço neste mundo.

Porém, o Reino de que falo, para o qual eu vivo, é como o resto da água do mar. O homem vive por aquele punhado de água que lhe escorre pelos dedos, mas aqueles que seguem Jesus Cristo, vivem para aquela expansão infindável de mar (…)”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: