ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: “Eu vim lançar fogo sobre a terra”

Jesus fala a seus discípulos de sua própria vocação. Porém, sua experiência pessoal se projeta, imediatamente, sobre seus seguidores, porque o destino do discípulo está, profundamente, unido ao do Mestre (já o havia dito abertamente em Lc 6,40). E mais: o sentido da vida de Jesus determina o sentido da vida de seus discípulos.

Ler mais

“Nenhuma pessoa, partido ou orientação política comporta a riqueza do Evangelho”, diz bispo de Goiás

e política, descrita como direita, esquerda, conservadora ou liberal e em seus tantos rearranjos, é matéria de fé ou dogma para a Igreja. Deste modo, mantemos os nossos olhares sobre os indivíduos e suas práticas efetivas, refletindo e mostrando caminhos, mas nunca impondo posicionamentos ou excluindo pessoas”, disse o bispo de São Luís de Montes Belos (GO).

Ler mais

ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: O sinal do profeta Jonas

\nos questionemos hoje: Estou acolhendo seus constantes chamados à conversão? Que me faz resistir e propor minha conversão para amanhã? “Este é o tempo favorável, este é o dia da Salvação”, que o Senhor nos concede a graça de deixar-nos tocar o coração, e de fazer o que está de nossa parte para deixar-nos transformar por Ele.

Ler mais

ESTUDO BÍBLICO NA 28ª SEMANA DO TEMPO COMUM ANO C 2022

A conversão de nosso coração é obra de Deus e dom imenso de seu amor misericordioso, porém, requer de nós uma grande confiança e docilidade para aceitar com sinceridade o que Ele nos pede. O Senhor não falha nunca, porque foi Ele quem nos amou primeiro, até o ponto de entregar seu Filho por nós, para que n‟Ele tivéssemos a vida (Jo 3,16).

Ler mais