ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: As lições da mesa.
Nos esforcemos para superar as ações por conveniência ou meros interesses pessoais. Precisamos fazer tudo por iniciativa do coração sem querer recompensas neste mundo.
Ler maisNos esforcemos para superar as ações por conveniência ou meros interesses pessoais. Precisamos fazer tudo por iniciativa do coração sem querer recompensas neste mundo.
Ler maisA mãe foi então surpreendida pelo filho sentado ao piano, inocentemente procurando as notas do Cai, cai, balão.
Ler maisO Reino de céus é semelhando a um grão de mostarda. Assim Jesus compara o crescimento em nós, mas é preciso um cuidado permanente para que a arvores não morra.
Ler maisA beatificação de Benigna Cardoso da Silva acontecerá hoje, 24 de outubro no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato (CE), onde 600 mil pessoas são esperadas para cerimônia de Beatificação de Benigna.
Ler maisO demônio deixou a mulher encurvada por muitos anos, mas Nosso Senhor não suporta ver seus filhos olhando pra baixo. Ele cura a mulher que passa a erguer a cabeça e olhar pra frente.
Ler maisLucas, o evangelista da misericórdia, segue nos conduzindo pela mão e nos coloca hoje ante a esplendida página da “cura da mulher encurvada”. Que é próprio desta página do evangelho de Lucas?
Ler maisJesus disse que se sabemos interpretar os sinais meteorológicos, como não sabemos interpretar os sinais do Reino que estão presentes em seus ensinamentos e em suas obras!
Ler maisJesus fala a seus discípulos de sua própria vocação. Porém, sua experiência pessoal se projeta, imediatamente, sobre seus seguidores, porque o destino do discípulo está, profundamente, unido ao do Mestre (já o havia dito abertamente em Lc 6,40). E mais: o sentido da vida de Jesus determina o sentido da vida de seus discípulos.
Ler maise política, descrita como direita, esquerda, conservadora ou liberal e em seus tantos rearranjos, é matéria de fé ou dogma para a Igreja. Deste modo, mantemos os nossos olhares sobre os indivíduos e suas práticas efetivas, refletindo e mostrando caminhos, mas nunca impondo posicionamentos ou excluindo pessoas”, disse o bispo de São Luís de Montes Belos (GO).
Ler maisHoje, festa do evangelista São Lucas, o evangelho traz o envio dos setenta e dois discípulos que devem anunciar a Boa Nova de Deus nos povoados, aldeias e cidades da Galiléia.
Ler maisUma pessoa na rua aborda Jesus para pedir-lhe que se faça de mediador em um conflito familiar. Trata-se de um irmão menor que está fazendo reclamação do legítimo direito da herança a seu irmão maior, que parece havê-la retirado dele (12,13).
Ler maisO bom discípulo é o que “se enriquece para Deus” (v.21), tendo como necessários, mas relativos, com relação ao destino final de vida, todos os seus bens.
Ler maisDepois de ter denunciado profeticamente as incoerências dos fariseus e legistas (Lc 11,37-52), Jesus agora olha de frente a seus discípulos (distinguindo-os dentre a imensa multidão, 12,1a) e os confronta sobre o mesmo tema: “Guardai-vos do fermento dos fariseus” (12,1b).
Ler maisAs vezes nos zangamos quando alguém emite uma opinião controversa a nosso respeito, mas isso deveria nos fazer refletir, a final, não podemos ser alto referencia.
Ler mais“pela liberdade dos negros, se mil tronos eu tivesse, mil tronos eu daria e se eu não governar o Brasil sei quem vai”.
Ler mais“Vós… purificais por fora o copo e o prato, enquanto por dentro estais cheios de roubo e maldade”
Todo o ritual que os fariseus fazem para ficar puros pode limpá-los externamente, porém não há limpado o mais importante: o coração.
\nos questionemos hoje: Estou acolhendo seus constantes chamados à conversão? Que me faz resistir e propor minha conversão para amanhã? “Este é o tempo favorável, este é o dia da Salvação”, que o Senhor nos concede a graça de deixar-nos tocar o coração, e de fazer o que está de nossa parte para deixar-nos transformar por Ele.
Ler maisA conversão de nosso coração é obra de Deus e dom imenso de seu amor misericordioso, porém, requer de nós uma grande confiança e docilidade para aceitar com sinceridade o que Ele nos pede. O Senhor não falha nunca, porque foi Ele quem nos amou primeiro, até o ponto de entregar seu Filho por nós, para que n‟Ele tivéssemos a vida (Jo 3,16).
Ler maisJesus coloca uma família para exemplificar a força da oração constante. Essa é a mais poderosa das orações: EM FAMÍLIA!
Ler maisNa oração do Pai-Nosso, Jesus ensina o sentido de intimidade, a grande confiança que se mostra naquele a quem chama “Pai”, o que maravilha. Jesus responde sem tardar: “Quando orardes, dizei: “Abbá”, Papaizinho”
Ler maisAdorar! Esse foi o único sonho de Francisco. O resto era acessório. Dizia sempre aos irmãos: “trabalhem, mas não deixem que o trabalho matem o espirito de oração e devoção.”
Ler mais