Santo André (EFC)
André era indicado pelos próprios discípulos como o “segundo na hierarquia”, estando abaixo somente de Pedro, o líder escolhido por Jesus.
Ler maisAndré era indicado pelos próprios discípulos como o “segundo na hierarquia”, estando abaixo somente de Pedro, o líder escolhido por Jesus.
Ler maisO imperativo “guardai-vos” é um convite ao discernimento dos acontecimentos da vida. Temos que estar prontos para reconhecer os sinais.
Ler maistraduz suas lágrimas em palavras. Não são palavras de ameaça, mas de um coração dolorido que lança um último chamado à conversão desde o amor. A dor do profeta expressa sua visão antecipada das trágicas consequências que tem para o povo não ter reconhecido o tempo em que foi visitado
Ler maisJesus já está próximo de Jerusalém. Vem viajando desde Galileia, descendo para o sul pelo vale do Jordão até chegar a Jericó, a “cidade das palmeiras”. Aqui começará a subida da montanha até coroar a meta de sua peregrinação a Jerusalém e seu Templo.
Ler maisEm uma conferência em Roma, no dia 31/10, Strikland fez um discurso chocante, em que leu a carta de um “querido” amigo, dizendo que ela seria benéfica a todos ali.
Ler maisEle sabe por que o disse. O termo “escândalo” (do grego “skandalon”) significa “pedra de tropeço”, “obstáculo”. No Evangelho se refere a problemas que surgem na comunidade e que prejudica as pessoas mais fracas na fé e na conduta; estes são “os pequenos”, cuja perseverança, ainda depende de pessoas concretas que as tem atraído para o Senhor.
Ler maisNão fiquemos esperando felicitação ou honra. Mas vivamos em continuo louvor a Deus, expressado na fidelidade, na perseverança, na convicção e na alegria no serviço.
Ler mais(A purificação do Templo) Este episódio reveste-se de uma importância singular no Evangelho de João: abre a pregação de Jesus; acontece ao acercar-se a “grande” festa: toda a vida de Jesus está marcada pelo calendário de festas antigas, e ele as encherá de um cumprimento pleno e definitivo ao revelar-se como “nossa Páscoa” (1 Cor 5,7).
Ler maisComeçamos este mês de novembro com o olhar posto na meta. O livro do Apocalipse nos abre o horizonte e apresenta um belíssimo panorama: a imensa multidão dos santos que gozam vitoriosos no louvor do céu (ver Ap 7,9). Dentro deste formoso quadro contemplamos surpresos a fascinante santidade da Igreja, que por meio do seguimento de Jesus, já tem coroado a meta.
Ler mais