ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Ele chora por mim

traduz suas lágrimas em palavras. Não são palavras de ameaça, mas de um coração dolorido que lança um último chamado à conversão desde o amor. A dor do profeta expressa sua visão antecipada das trágicas consequências que tem para o povo não ter reconhecido o tempo em que foi visitado

Ler mais

ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Escândalos na comunidade e o perdão.

Ele sabe por que o disse. O termo “escândalo” (do grego “skandalon”) significa “pedra de tropeço”, “obstáculo”. No Evangelho se refere a problemas que surgem na comunidade e que prejudica as pessoas mais fracas na fé e na conduta; estes são “os pequenos”, cuja perseverança, ainda depende de pessoas concretas que as tem atraído para o Senhor.

Ler mais

Dedicação da Basílica de Latrão (EFC)

(A purificação do Templo) Este episódio reveste-se de uma importância singular no Evangelho de João: abre a pregação de Jesus; acontece ao acercar-se a “grande” festa: toda a vida de Jesus está marcada pelo calendário de festas antigas, e ele as encherá de um cumprimento pleno e definitivo ao revelar-se como “nossa Páscoa” (1 Cor 5,7).

Ler mais

Estudo Bíblico na 31ª Semana Comum ano A 2023

Começamos este mês de novembro com o olhar posto na meta. O livro do Apocalipse nos abre o horizonte e apresenta um belíssimo panorama: a imensa multidão dos santos que gozam vitoriosos no louvor do céu (ver Ap 7,9). Dentro deste formoso quadro contemplamos surpresos a fascinante santidade da Igreja, que por meio do seguimento de Jesus, já tem coroado a meta.

Ler mais