ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Tesouros no céu

“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Ler mais

O Corpo e o Sangue de Cristo (Estudo Bíblico)

Esta celebração do “Corpo e Sangue do Senhor”, também chamada de “Corpus Christi” (ou “Corpus Domini”, do “Corpo do Senhor”), nos situa, uma vez mais, no plano da amizade com Jesus e nos convida a tomar consciência do fato que esta amizade tem uma dimensão sacramental que se realiza no mistério Eucarístico, que o mesmo Jesus instituiu.

Ler mais

ENQUANTO FAÇO O CAFÉ: Somos Teus Filhos

“Todas as palavras de Nossa Senhora são palavras de mãe”, desde o momento da “Anunciação até o fim, ela é mãe”. O Papa Francisco o havia dito na Casa Santa Marta, na primeira Missa celebrada em memória da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, em 21 de maio de 2018. E explicava como os Padres da Igreja haviam entendido que a maternidade de Maria era a maternidade da Igreja.

Ler mais