Dia dos fiéis defuntos, por que?
Após celebrar o dia de todos os santos, temos o dia de finados, quando a igreja reza por todos os fiéis falecidos que já se salvaram, mas ainda não estão na glória celestial e sim, no purgatório.
Ler maisApós celebrar o dia de todos os santos, temos o dia de finados, quando a igreja reza por todos os fiéis falecidos que já se salvaram, mas ainda não estão na glória celestial e sim, no purgatório.
Ler maisOnde quer que vá, ela leva consigo seu sofrimento. Não pode libertar-se, deve resignar-se. Com estas características, esta mulher representa a multidão de pessoas que tem algum defeito físico permanente.
Ler maisLucas, o evangelista da misericórdia, segue nos conduzindo pela mão e nos coloca hoje ante a esplendida página da “cura da mulher encurvada”. Que é próprio desta página do evangelho de Lucas?
Ler maisJesus compara sua vinda a terra como um fogo que se expande a toda velocidade por um campo semiárido. Provavelmente está se referindo a um fogo purificador da humanidade e que é símbolo do juízo de Deus, como aquele fogo que o profeta Elias fez cair sobre o monte Carmelo que devia levar o povo a escolher entre Baal e Yahweh (1 Rs 18,21).
Ler mais‘Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta.’
Ler mais“O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir. O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete’”
Ler maisA conversão de nosso coração é obra de Deus e dom imenso de seu amor, porém, requer de nós uma grande confiança e docilidade para aceitar com sinceridade o que Ele nos pede. O Senhor não falha nunca, porque foi Ele quem nos amou primeiro, até o ponto de entregar o seu Filho por nós, para que n’Ele tivéssemos a vida (Jo 3,16).
Ler maisNeste dia 12 de outubro as 15hs no santuário Mãe dos Aflitos, vamos rezar juntos, clamando pela paz.
Ler maisO “próximo” não é alguem no meio familiar, social, racial, político ou religioso. Há uma visão mais universal: todo homem.
Ler maisA ajuda ao irmão implica ceder-lhe nosso lugar! Isto indica um compromisso profundo: amar é saber oferecer nosso próprio posto, saindo de nossa comodidade, e pôr-se no lugar do outro. É assim que se fez próximo: com atos concretos, não só com palavras.
Ler maisLeiamos atentamente o texto do Evangelho. Procuremos descobrir sua riqueza, de maneira que sua leitura se converta em uma espécie de curso orante de formação missionária. Aqui daremos algumas pautas para que as aprofundemos a nível pessoal e comunitário.
Ler maisHoje é dia de São Francisco de Assis, baluarte da Comunidade Paz e Bem. Nossa reflexão será também um pouco das ações desse servo que seguiu Jesus radicalmente.
Ler maishttp://pazebem.org.br/wp-content/uploads/2023/10/Efc-out-03-2023-Deus-nao-precisa-de-defesa-MONO.mp3Podcast: Play in new window | DownloadSubscribe: Google Podcasts | RSSLucas 9,51-56 A HORA DA DECISÃO DE JESUS “Quando se
Ler maisSão Francisco de Assis, frequentemente passava noites inteiras em oração. A lembrança do crucificado queimava-o como fogo. Então começava a chorar e não se importava que os outros o vissem chorar.
Ler maisEm Lucas 9,20-22, foi apresentado o horizonte dentro do qual Jesus realiza sua missão como “Messias” que leva a cabo o projeto salvífico “de Deus”. Este panorama delineou a rota dentro da qual o discípulo realiza seu projeto de vida
Ler mais “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
Com esta frase de São Francisco de Assis, damos início ao primeiro episódio da nossa série SANTOS.