Compaixão pelo sofrimento do irmão (EFC)
Pela terceira vez Jesus anuncia sua Paixão aos discípulos no evangelho de Mateus. Jesus fala abertamente, não oculta nada,
Ler maisPela terceira vez Jesus anuncia sua Paixão aos discípulos no evangelho de Mateus. Jesus fala abertamente, não oculta nada,
Ler maisO Saltério de Adoração nos permite colocar Jesus como centro de nossas vidas, declarando o seu senhorio e o seu total domínio sobre nossas decisões onde Ele é e sempre será NOSSO DEUS e NOSSO TUDO.
Ler maisO Evangelho deste segundo Domingo da Quaresma nos apresenta o acontecimento da Transfiguração de Jesus, à qual foram convidados os apóstolos: Pedro, Tiago e João.
Ler maisÉ com alegria que hoje nós queremos conhecer um pouco mais a riqueza do significado da cátedra, do assento, da cadeira de São Pedro que se encontra na Itália, no Vaticano, na Basílica de São Pedro.
Ler maisos leva outra vez ao “discurso da montanha”, para aprender, na contemplação e na escuta do Mestre, a orar e a viver como filhos de Deus.
Ler maisNa 1ª semana da Quaresma, contemplamos Jesus no deserto e vemos como ai renova seu “sim” ao Deus que o reconheceu publicamente, como Filho, no Batismo.
Ler maisUma vez que Jesus assumiu o projeto do Pai como seu, os primeiros passos de seu caminho o levam à consolidação da experiência vivida. O Espírito Santo o conduz ao deserto, o espaço do amadurecimento, da formação, da escuta.
Ler maisJesus faz uma revisão sobre as três obras de piedade que unem o coração do homem a Deus, típicas da cultura religiosa hebréia: a esmola (6,1-4); a oração (6,5-15); e o jejum (6,16-18).
Ler maisA Quaresma, é o tempo litúrgico de conversão para toda a Igreja, onde o fiel se prepara para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.
Ler maisAo ver os discípulos preocupados por ter apenas um pão no barco, Jesus os faz lembrar que além de ter alimentado uma multidão, ainda fez sobrar muitos cestos com pães.
Ler maisO Senhor “suspira” irritadamente, quando pedimos pela ruína do outro. Nossa oração deve sempre pedir pelo bem do nosso irmão.
Ler maisJesus é introduzido solenemente no lugar que lhe é próprio: o Templo, sinal da presença de Deus no meio de seu povo. Jesus está na casa de seu Pai (ver 2,49). Ali Jesus se dá a seu Pai, mas pelas mãos oferentes de sua mãe. É O DEUS DO TEMPLO, NO TEMPLO DE DEUS!
Ler mais